“O que é preciso mudar para termos uma democracia?”
Cine Debate: Os 7 de Chicago.
Após o filme, somos convidados a dialogar para responder (ou tentar) a pergunta: “O que é preciso mudar para termos uma democracia?”
Em 1968, sob os olhares do mundo, a democracia não recuou.
Sinopse: Em 1968, uma manifestação pacífica durante a Convenção Nacional Democrata se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores da manifestação (entre eles Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale) foram acusados de conspiração e incitação à desordem. O julgamento do caso se tornou um dos mais famosos da história.
Roteiro e direção do vencedor do Oscar® Aaron Sorkin.
Acompanhe o debate ao vivo AQUI:
andré alcÂntara
Assessoria Jurídica Popular (Advocacy) compreendendo o acompanhamento de processos administrativos e judiciais, incidência na execução de políticas públicas, articulação em rede, estratégias político-jurídicas para superação de violações e efetivação de direitos, elaboração de documentos e utilização de ferramentes comunicacionais para a afirmação de direitos, planejamento e execução de cursos de Educação em Direitos Humanos, especificamente para o público popular. Atuação em equipe de forma colaborativa, participativa, integrada, compartilhada e democrática.
alexandre piero
Possui graduação em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (2012), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2004) e mestrado em POLÍTICAS PÚBLICAS pela Universidade Federal do ABC (2019). Atualmente é professor de ensino médio e técnico do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: juventude, políticas públicas, cultura, sociedade civil e universidade.
joyce maria rodrigues
Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e possui especialização em políticas públicas pela Universidade de São Paulo e é mestra em planejamento e gestão do território pela Universidade Federal do ABC. Atua como consultora em programas e projetos de educação, equidade racial e de gênero e desenvolvimento territorial e politicas públicas. Também é docente nos cursos técnicos de serviços públicos e orientação comunitária na escola Etec Cepam. Têm experiência como educadora em projetos sociais e no Museu Afro Brasil. Realizou oficinas, palestras, capacitações e formações nas temáticas de educação antirracista, raça e gênero e direitos humanos. Durante três anos trabalhou como gestora de projetos do Programa Apoio à Gestão Pública no Instituto Votorantim. Tem como temas de interesse e de estudo, políticas públicas, planejamento e gestão do território, educação e relações raciais, territórios negros, gênero e direitos humanos.