Vozes insurgentes: o discurso do feminismo negro na América Latina e Caribe

Vozes insurgentes: o discurso do feminismo negro na América Latina e Caribe

Quarta-feira, 05/05, às 13:20.


A convidada dessa mesa, Tatiana Oliveira, apresentará parte das reflexões que construiu em sua tese de doutorado, apresentada no Prolam/USP (Programa Integração da América Latina), intitulada "Vozes Insurgentes: O discurso do feminismo negro da América Latina". Ela é professora e pesquisadora no CELACC (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) da ECA/USP.


A ideia para a realização desta atividade partiu de uma proposta da estudante Giovanna Araújo, estudante do Curso de Ensino Médio com Habilitação Técnica em Serviços Jurídicos da Etec Cepam.

Acompanhe o debate ao vivo AQUI:

Tatiana Oliveira

Doutora pelo Prolam (Programa Integração da América Latina) da USP (Universidade de São Paulo). Mestra pelo Promuspp (Programa Mudança Social e Participação Política da EACH (Escola de Artes Ciências e Humanidades) da USP. Especialista em Mídia, Informação e Cultura pelo CELACC (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) na ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP. Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). Professora do curso de Especialização em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais do CELACC/ECA/USP. Pesquisadora dos grupos de pesquisa: Alterjor- Jornalismo Popular e Alternativo; e Movimentos Sociais, Comunicação, Cultura e Território na América Latina, ambos da ECA/USP.



Giovanna araújo

Estudante do curso de Ensino Médio com Habilitação Técnica em Serviços Jurídicos da Etec Cepam. Entusiasta de pautas étnico-raciais. Mediadora da live e idealizadora da proposta desta atividade para compor a programação da Semana Paulo Freire 2021 da Etec Cepam.